Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Daqui a uns anos...

Pode parecer papo de gente velha, mas me abalou bastante, então eu tive que postar.
Ontem eu vi no Fantástico uma reportagem sobre o derretimento das geleiras e essas coisas. Então me veio à cabeça: e daqui a uns anos?
As coisas só tendem a piorar e a gente não faz nada. De que adianta passarem reportagens e mais reportagens no Fantastico se isso só vai assustar as pessoas? Tá, todo mundo pensa "só eu não vou fazer diferença", mas juntos fazemos a diferença.

Pra começar: A camada de ozônio tá acabada, sem solução. Então sofremos por isso e daqui a pouco não haverá metade da diversidade que há hoje.
Recompor? Não tem como, até onde eu sei. As chuvas só aumentam e quando faz sol é de rachar. E não somos nos que sofremos realmente com isso, na verdade. Animais, plantas, tudo, tudo mesmo, sofre com isso.
Causas? São o que todo mundo já sabe: lixo, desmatamento, poluição. E não tem como por a culpa em outro ser a não ser o Humano. Somos nos que poluimos os rios, as mats, as ruas com o nosso lixo. Desmatamos árvores e árvores, florestas inteiras para consumo próprio de materiais que, várias vezes, são simplismente jogados fora. Assim afetamos mais a camada de ozônio
Os animais? Quando formos mais velhos vamos ter que contar para os nossos filhos como eram algumas coisas e animais que quase não existirão mais.
Soluções? Há vários grupos que lutam pela ajuda ao meio ambiente, como o Green Peace, mas nem todo mundo é afetado com as campanhas e mobilizações.

Foi chato ler? Bem, pra mim era importante falar isso agora. Somos nós, a nossa geração, quem vai fazer o futuro, pensem bem nisso.

4 comentários:

  1. É. Enquanto o ser humano não perceber que ele destrói a si mesmo, tudo vai continuar exatamento do jeitinho que está.

    ResponderExcluir
  2. Não foi chato pra mim. Acho isso super importante e como você fico impressionada com essas coisas. Vamos fazer as pessoas pensarem no futuro! E quanto ao seu comentário, obrigada pela força e pela opinião. Eu serei a Julieta, heheheh.. Beijos =)

    ResponderExcluir
  3. é.. e assim vamos, até tomarem consciencia do que estamos causando para o nosso planeta...
    todos tentam alertar, mas parece que ninguem enxerga isso de verdade....

    beeiijoos

    ResponderExcluir
  4. Enquanto o ser humano não perceber que ele destrói a si mesmo, tudo vai continuar exatamento do jeitinho que está. +1

    As coisas só vão mudar quando algo muito muito grave aconter

    ResponderExcluir

O que você achou do post? Deixe mais um pouquinho da sua mágica aqui ! Comenta, vai !