Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Filme dos sonhos

CONTÉM SPOILERS DO FILME !

Enquanto escrevo esse post estou vendo Alice in Wonderland no computador do meu irmão. Bem, o que custaria escrever aqui meu sentimento e euforia ao vê-lo?
Ele começa com a Alice pequena, parece um fantasma encontrando com o pai dela que estava no meio de uma reunião de negócios. Então ela conta de um lugar em que vive em seus sonhos: Wonderland.
Treze anos depois ela vai à uma festa que descobre ser a sua de noivado. Enquanto conversa com a sua "futura sogra" ela vê um coelho de colete, pede lincença e vai atrás dele, porém Hamish (o "futuro marido") a encontra e lhe leva ao coreto para pedi-la em casamento. Quando ele faz o pedido ela vê o coelho de novo, pede um tempo para pensar no pedido e vai atrás do tal. Cai no buraco, a história que todos já sabem; encolhe, entra na porta.
Então, um pouco depois de encontrar uns seres de Wonderland ela dá de cara com um monstro, se perde e encontra com Cheshire, o gato, que a leva para o Mad Hatter (o Chapeleiro Maluco, ou seja, Johnny Depp divo) e a Lebre de Março. Têm um encontro maldito com Valete de Copas, depois o chapeleiro tenta levar Alice para a White Queen (Rainha Branca), mas é preso pelo "exército de cartas" da Rainha de Copas. Com intuito de salvar o Chapeleiro, Alice vai até o castelo da Cabeçuda Vermelha, finge não ser Alice e busca pela Espada Vorpal. Ao conseguir, ela vai salvar o chapeleiro, mas é descoberta como Alice.
Ela corre para o castelo da Rainha Branca e entrega a Vorpal. O Absolem (a Lagarta) abre os olhos dela para que tudo aquilo é real, ela acha que é sonho porque viveu isso a muitos anos atrás.
O fim, não tem graça contar, vocês vão descobrir ao ver. Mas com certeza é emocionante, não posso esperar para ver sábado nas telas grandes.
Não queria estragar a surpresa do fim (embora tenha estragado a do início), mas tem muito o que ver ainda, muitos detalhes e cena emocionantes, além da pitada de comédia.
Me dou liberdade de dizer que o filme é PERFEITO. Valeu a pena esperar tanto tempo!

♦ ♠

3 comentários:

  1. adooorei! quero assistir esse filme logo... :/
    aa, te indiquei pra meme! olha la ;)
    :*

    ResponderExcluir
  2. O fato é, vc vai ver alice comigo depois, mais bem depois que eu queri evitar filas e tumultos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu não li o post porque tem spoiler HAHAHHAAHA depois que eu ver eu leio :D
    Beijos

    ResponderExcluir

O que você achou do post? Deixe mais um pouquinho da sua mágica aqui ! Comenta, vai !