Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

There's a storm coming, Mr. Wayne

Voltei ! Resolvi tirar férias do blog junto com as férias escolares, porque assim que acabaram as provas me deu uma preguiça de fazer tudo, então eu viajei e agora estou de volta para escrever sobre qualquer coisa. Um pouco fora de ordem, porque resolvi deixar os posts sempre na sexta feira, mas esse não poderia esperar mais.
No domingo assisti o último filme do Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge e, para intruduzir, só tenho à dizer que pode ser sim o filme do ano! Por que? É isso que vim explicar nesse post.



O filme é realmente muito bom. Para quem acompanhou o desenrolar da trilogia as expectativas não poderiam ser maiores, após o estouro que foi o 2º filme, Batman - O Caveleiro das Trevas, com Heath Legder como Coringa, o encerramento os deixava mais ansiosos que nunca. E não decepcionou, cada ator cumpriu seu papel com um desempenho fantástico que deixou todos os premiados do ano no chinelo.
A mistura de vilões e mocinhos representados por atores incríveis, como Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Gary Oldman (Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e, claro, Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), deixou o filme ainda mais excepcional, pois a ação não para por 1 minuto sequer.
No início do filme Wayne ainda "descansa" em sua mansão após todas as confussões em que se meteu como Batman no filme anterior, mas quanto Bane surge para tirar a paz que jazia em Gotham City, Bruce resolve vestir a máscara e agir novamente. Com Gordon no hospital e totalmente sem dinheiro, ele se enfia no caminho de Selina Kyle, o que complica mais a história para ele mesmo.
As 2 horas e 45 minutos na sala de cinema valem e, sem piscar para não perder nadinha, você chega no final do filme com o coração quase na boca de tanta expectativa pelo que pode vir a acontecer à Gotham e ao herói.
Para falar do diretor, produtor e escritor Christopher Nolan, que arriscou no longa, devemos à ele palmas. Ele ousou em colocar atores com os quais havia trabalhado em A Origem, mas não se enganou nem um pouco com isso. Ousou talvez na duração do filme e no roteiro que, com a quantidade de personagens, poderia tirar a atenção da trama principal, mas também não errou aí. Tudo foi muito bem eleborado criando um filme com muita ação e mistério.
Eu, particularmente, não gostava do Joseph Gordon-Levitt e nem do Christian Bale como Batman, mas os dois me surpreenderam, para quem duvidou da capacidade da Anne Hathaway fazer uma vilã, aí está e para quem elevou as expectativas, com certeza ficará satisfeito assim como eu fiquei. Agora eu gosto mais de Batman que nunca. Vale muito à pena assistir !

4 comentários:

  1. Muito bom! Quem não viu ficou com mais vontade de ver! ;)

    ResponderExcluir
  2. Você soube descrever o filme sem dar spoiler, e isso é bom pra quem ainda não viu! Acabei de chegar do cinema e fiquei muito satisfeita com o filme, sem sombras de dúvidas foi um filme com muitas surpresas! Vale a pena ver!

    ResponderExcluir
  3. assisti hoje *-* muuito bom o filme

    ResponderExcluir
  4. Muito amor no meu coração por esse filme <3 Sai do cinema sem folêgo!

    ResponderExcluir

O que você achou do post? Deixe mais um pouquinho da sua mágica aqui ! Comenta, vai !