Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2009

Well make sure to build your house brick by boring brick

Tenta acompanhar essa frase na música, risos.
.
Hoje eu vim falar de Paramore. Brick By Boring Brick, pra ser mais exata. Cara, fala sério, tem uma música que fale mais fundo que essa? Se tiver me fala porque vai ser a próxima à entrar pra lista.
Essa música é muito boa, muito mesmo. Ela, à fundo, diz sobre viver de sonhos, falando assim mostra que a música é calminha e relaxante, mas não é. Ela é super agitada, e até difícil de acompanhar. O clipe é muito lindo, acho que o mais lindo que eu já vi. Tem a Hayley Willians loira, a criança com asas de borboleta e tudo que a música diz, mas num toque de delicadeza [?].
.
A Hayley simplesmente mostra na música dela como criamos um mundo nosso em cima de ilusões, ou por peo simples fato de estarmos vivendo uma tragédia, e mostra isso como uma "história". Sabe, nem todos podem entender essa música como eu entendi, não sei bem, mas as conclussões que eu tirei foram essas, e não foram preciptadas, pois eu escutei mais de 20 vezes a música pra fazer esse post, além das 50 vezes que escuto todos os dias.
.
"Well you built up a world of magic
Because your real life is tragic
Yeah you built up a world of magic"
.
"Bem você construiu um mundo mágico, Porque sua vida real é trágica, É, você construiu um mundo mágico"
.
Por que faz parte das música que mudam nosso estado de espírito:
Tem algo mais à falar? Faz a gente mudar o estado de espírito, porque muda o nosso pensamento diante das coisas que vivemos: não podemos viver em um mundo que não é real, um dia ele vai cair e tudo vai voltar à pura realidade. Mas você não vai querer se enterrar como a garota faz no clipe, é só aceitar a realidade como é e encarar os fatos. A mudança não pode ser mais bem explicada, não tem como explicar um modo novo de ver a vida ilusória, a menos que se tenha vivido uma. Por sorte eu não vivi e talvez isso não venha à me acontecer tão cedo, não à ponto de querer ocultar uma "tragédia".
.
Eu poderia refletir muito mais desta música, sabe, porém vou deixar isso pra um outro post onde aborde exatamente esse assunto. Acho que esse vai ser o último dessa "temporada" de música, tenho tanto o que postar aqui que nem sei por onde começar, bem, o natal está aí e os post de fim de ano vêm à minha cabeça como relâmpagos, então o próximo post não será sobre música, mas sim sobre alguma das minhas idéias pôs-aulas, é, efeito-férias. Beijos.

3 comentários:

  1. aaah, paramore, sempre bom. viu? agora você conhece mais músicas do paramore do que aquelas que vc me falou rs. e que eu esqueci o nome. SEU BLOG É LINDO. me ajuda a fazer um título bonitinho?

    ResponderExcluir
  2. LINDO, LINDO, LINDO!
    Amei! E quero mais posts TUDO!
    Besinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa música, essa banda, essa garota! E obrigada pelo comentário, a Y não perde por esperar. E claro, vou rezar muito para não encontrar ela nas férias. Afinal, férias são férias, não é? Beijoooooooooooos

    ResponderExcluir

O que você achou do post? Deixe mais um pouquinho da sua mágica aqui ! Comenta, vai !