Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Do you hear the people sing?

Na sexta feira passada estreou nos cinemas do Brasil o filme Os Miseráveis, que eu tive que assistir na estréia, e talvez o que eu mais tenha esperado no ano passado. Por que ? Porque é um musical. Um musical dirigido por Tom Hooper. Dirigido pelo Tom Hooper com o Hugh Jackman. Com o Hugh Jackman, a Anne Hathaway, o Russell Crowe e o Sacha Baron Cohen. Todos esses e a mais querida de todos: Helena Bonham Carter, trabalhando novamente com o diretor.


O filme é sensacional. Talvez eu seja um pouco suspeita para falar, mas eu amei. É um pouco diferente dos musicais que já assisti, porque tem poucas falas e muita música, mas isso não deixa o filme pior. Pelo contrário, cada trecho fez com que eu gostasse um poco mais do filme, já que todas as músicas são super viciantes e ainda mais por abordarem um tema histórico e social que me interessa.
Bom, às atuações. Primeiro o elenco profissional, aqueles que já citei, atores incríveis que acrescentaram muito ao filme. Hugh Jackman fez um trabalho impecável como Jean Valjean, o homem que inicia toda trama. Russel Crowe, Javert, que não foi tão impecável, mas ainda assim de se admirar, o policial que não acredita em segunda chance ou que as pessoas possam mudar. Anne Hathaway fez Fantine, que fez todo mundo chorar nas horas que ela aparecia, nada menos que incrível. Sacha Baron Cohen fez o engraçadíssimo Thénardier e Helena não poderia estar mais esplêndida como Madame Thénardier, ambos completaram com comédia o filme. Amanda Seyfried, Eddie Redmaine, Samanta Barks (que eu admirei muito por ser nova no cinema e ser tão maravilhosa atuando), Aaron Tveit e o elenco infantil também foram destaques e me assustaram com a voz maravilhosa e acrescentaram muito ao filme também.
No geral, eu não vi ninguém que não amou o filme, além de algumas críticas que eu li. Tem tudo para ser o filme do ano e te fazer chorar na sala de cinema. Vale MUITO a pena assistir. Já foi pra lista dos favoritos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do post? Deixe mais um pouquinho da sua mágica aqui ! Comenta, vai !