Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

Harry Potter x Twilight

Bem, sei que esperaram demais por esse post, então, enfim, vim postá-lo.
Sei também, que sou suspeita de falar dessa "briga", porque sou MUITO fã de Harry Potter (vocês já sabem) e odeio Twilight. Porém, depois dos vencedores do MTV Movie Awards serem anunciados e eu me decepcionar tanto TENHO que colocar pontos importantes dessa disputa.
Vou separar por temas e, é claro, por saga.
Primeiro, Twilight, porque acho que deveria começar...

Twilight
A escritora - A escritora é a Stephenie Meyer. Acho ela criativa, embora ela tenha exagerado no enredo da saga "principal" dela. Diferente da Joanne, ela escreveu livros além de Twilight Saga, isso é bom.
Os Principais - O principal seria Edward, ou a Bella, mas acho que na verdade não há um específico. Se fosse o Edward eu diria que tem uma história legal, virar vampiro à beira da morte, assim como os "irmãos" dele, se me lembro bem. Se fosse a Bella eu diria que a história dela é muito comum, muda de cidade e se apaixona, assim como qualquer história de adolescente.
Os filmes - Como já disse, sou suspeita de falar, mas eu achei os filmes pouco interessantes. Percebi no cinema que, pra quem é fã, o filme agrada muito. Acho o Robert Pattinson e a Kristen Stewart ÓTIMOS atores, já o Taylor Lautner nem tanto. Os outros, como a Ashley Greene e a Anna Kendrick por exemplo, são ótimos e eu adimiro muito. Assim como HP, a saga de filmes de Crepúsculo ainda não acabou, Eclipse é super esperado por todos os fãs e vai concorrer ao MTV Movie Awards de novo ano que vem, com certeza.
Os livros - Juro, já peguei pra ler. O livro realmente é uma doença, você começa e fica olhando pro livro querendo ler mais e mais. Mas chega numa parte que ele começa a ter muito drama, a história começa a ficar chata, na minha opinião. Mas já que agrada tanto aos fãs, quem sou eu pra dizer algo? Mas pra colocar uma opinião forte pro livros: acho uma história comum. Sim, comum. Quantas outras pessoas não escreveram histórias em que o vampiro se apaixona pela mocinha normal? Super comum.

Harry Potter
A escritora - Bem, como todo mundo já sabe, J.K. Rowling é a escritora. Não saiu do ciclo de Harry, só escreveu livros da saga e três outros que tinham relação com a história. Apesar disso ela criou detalhes que poucos outros fariam.
Os principais - O principal é o Harry. Ele tem uma história bem interessante. Filho de pais mortos pelo bruxo das trevas, tem um "sexto sentido" e tem uma identidade forte. A história dele foi criada de maneira que trás o leitor para e história, o que é legal, porque acabamos nos identificando com alguma característica dele.
Os filmes - Eu acho que os filmes poderiam ser mais ligados aos livros do que são. Acho bem feitos e prendem quem está vendo. Eu particularmente me interessei pelos filmes antes dos livros. Acho que os atores tem TUDO a ver com os personagens e tudo parece muito real. Até o sexto, todos me encantaram e me entreteram, os dois últimos parecem caminhar para isso.
Os livros - A saga, de maneira geral, tem uma caminho desde o primeiro ao último livro. Na de Harry ele aprende, amadurece e cresce em todo decorrer do livro, são 7 anos que se passam. Ao observar como a escritora fez os livros percebemos o quanto ela amadureceu com Harry na escrita dela e etc.

Conclusão: É óbvio que na minha opinião HP tá de 10x0 em Twilight, mas levando em consideração pontos positivos e negativos, depende muito de ser fã ou não. Por fora, se eu não gostasse ou desgostasse de nenhum dos dois, acho que Harry puxaria mais leitores por não tem um foco único (romance, aventura, mistério, ação; vem tudo junto).
Ah, essa é minha conclusão. Desculpem-me, de verdade, os fãs de Twilight, mas minha opinião está toda e completamente nesse post. Não acho que seja um "guerra" boba, acho legal, e não odeio twilight por causa do Harry, é realmente pela minha opinião. Beijos, até o próximo post.

4 comentários:

  1. confesso , entre Harry Potter e Twilight , Harry com certeza . Eu assisti crepúsculo depois que li a série toda e odiei o filme . Na questão do livro é isso mesmo que vc falou , depois de um tempo começa a ficar meio chato .Harry Potter só os filmes mesmo e eu acho mt bons .
    mas é isso , cada um tem sua opinião
    beeijo Taís :*

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter concerteza é melhor! Eu li a saga Crepusculo, e adorei o primeiro livro, mas o segundo foi tipo assim: Tédioooo! Eu amei Eclipse, e não li ainda o Amanheçer!
    Eu acho que os filmes, bem, falta qualidade, sinceramente .-. Acho que poderiam ter feitos filmes bem melhores, agora é esperar o Eclipse e ver como é que fico 8D
    Sobre Pretty Little Liars, tu pode baixar aqui: http://seriespt.novmp.com/4274/pretty-little-liars.html
    Ou então baixar os episodios por torrentz com qualidade avi aqui: http://www.torrentz.com/
    Adorei o post e desculpa por só ter comentado agora, eu tinha esquecido completamente .-.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Vi os filmes de HP e adorei, daí comprei todos os livros. Têm uns 6 meses que eu comecei a ler o primeiro, me cansou kkk então parei. Já Twilight, nada nunca me agradou tanto *--* E Eclipse é absolutamente o melhor filme que já vi!

    ResponderExcluir
  4. sobre qualidade dos filmes de twilight, queria fazer uma ressalva :)
    o primeiro filme era um filme independente, então é claro que não tinha taaaaaanto investimento. e é óbvio - pra quem assistiu os outros - que está sempre evoluindo ;) - bom, se era a isso qeu voce se referia.

    ResponderExcluir

O que você achou do post? Deixe mais um pouquinho da sua mágica aqui ! Comenta, vai !