Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Pra sempre na mente, no coração e nas páginas


No fim do verão de 2008 eu peguei o primeiro livro de Harry Potter para ler, era da minha melhor amiga, admito que peguei sem muito entusiasmo, bem, ler não era meu forte. Porém eu me encantei com o que havia naquela história. Um mundo! Um mundo inteiro por trás de um livro. Então fui avançando e, por ser tão lerda, acabei-os em fevereiro de 2009. É, então não foram simplesmente semanas aos lado da melhor saga do mundo, foi quase um ano. Foi por aí que eu me interessei a ler.

Desde o início, o meu Harryzinho. Onde está a minha carta de Hogwarts?

É, eu caminhei por aqueles corredores junto com o trio mais unido. Sim, eu estava lá, mas do lado de fora. Do lado de fora das páginas, mas do lado de dentro da história. Cada vez que virava aquelas páginas, de todos os sete livros, eu me sentia passando pelo o que o Harry passava. Até esperei que minha carta chegasse um dia, mas eu passei da idade de recebe-la, será que ela vem?

Uma das passagens de Harry com Dumbledore, no livro original, em inglês.

Harry Potter, Alvo Dumbledore, Severo Snape, assim como tantos outros transformaram-se em inspiração. Por trás deles e de todos os personagens encantadores havia alguém real: Joanne Kathleen Rowling. A escritora de todas as frases do Dumbledore (que me acompanham após a morte dele), todas as aventuras de Harry, toda a trama; mas o mais importante é que ela é a criadora de todo aquele mundo, aquele mundo perfeito, desde os mínimos detalhes, cada livro e criatura, até as coisas grandiosas, os personagens. Quem mais conseguiria montar tudo aquilo numa viagem de metrô? E quem diria, ela criou tudo em volta do amor. O amor dos pais de Harry por ele, os shippers, o amor à magia. A magia que transformou a vida de um simples garoto que agora transforma a vida de tantos.


Queria estar realmente lá com eles *-*

E então a saga chega ao fim, tanto nos livros quanto nos filmes (que eu acompanho desde que lançou o primeiro). No fim do ano que vem a 2ª parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte vai para os cinemas, o que me resta é ir ao parque temático em Orlando "The Wizard World of Harry Potter". Ahh, como vai me fazer falta esperar um ano, até mais, pela estréia do próximo Harry Potter.
Confesso que chorei algumas vezes, mesmo que muitos tenham me ouvido negar. Várias mortes e conflitos me fizeram emocionar, mas também sorrir, agora o fim da saga é motivo para as lágrimas alegres.

Peguei essa foto da Aline, porque ela é perfeita <3

Enfim, tudo o que eu tenho a dizer, do fundo do meu coração, é obrigada, assim como agradeço a todos que me fazem bem. Obrigada J.K. Rowling, você fez diversos dias da minha vida alegres, com mistérios, aventuras e muito romance. E me acho digna de dizer "da minha vida" pois não foram só aqueles dias de leitura, até hoje ela me encanta e as frases e passagens dos livros passam pela minha cabeça sempre.

O nome do blog foi inspirado em "magia", todo o núcleo da saga. Obrigada Aline, por me incentivar mais
uma vez a partir do seu blog e me aturar te copiando no blog, desculpa HAHA. Beijos.

5 comentários:

  1. Taís, flor, esse post sem dúvidas nenhuma está mil vezes melhor que o meu, e nem tenho vergonha de adimitar isso. A escolha das imagens foi perfeita, o que você escreveu tbm, foi sincero, da pra sentir nas palavras o quanto você ama essa saga! E Deus, lendo seu post eu só lembro do quanto HP tbm mudou minha vida e tudo o mais. A familia do Harry são os amigos, a casa dele é o colégio e eu sinto muito isso as vezes. Eu me indentifiquei tanto com ele, me apaixonei pelo jeito sarcástico do Draco, pelas mongolices do Rony, pelo jeito senhorita-sabe-tudo da Mione, pelo Dobby, pelo Sirius, pelo jeito psicopata da Bellatrix! Tudo! Por isso, pra mim a JK vai ser a melhor, sempre!
    Amei demais seu post e fico feliz que meu blog te dê ideias *-*
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  2. AAAAA HARRY POTTER <3 AAAAAAAAA J.K. <333
    não tem nem como explicar o TANTO que eu amo todo esse mundo. como eu posso esquecer do resto do universo enquanto leio os livros, o tanto que eu desejei receber um envelope com letras em verde com um convite para Hogwarts... Foram os melhores 7 livros que eu já li em toda minha vida. e foi uma sensação tão horrorosa enquanto lia o sétimo livro, enquanto eu queria logo ver o final, mas não queria nunca que acabasse. Ainda nem acredito. ):
    e quando eu, aos meus 11 anos lendo aquilo e só imaginando... *-*
    Mas enfim, MAIS uma paixão em comum hihihi. né.
    enfim, tenoh que ir agora.. BEIJOS
    WE LOVE HARRY POTTER <333

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Que post mais magico! *-*
    Adorei. Fantastico seu blog irmã. Continua assim que você terá um futuro magico assim como o do Harry,do Rony, da Hermione , do Dumbledore e de muitos outros personagens.
    Obrigado por este fantastico post.

    ResponderExcluir
  5. Taís, ficou lindo o post. Minha mãe sempre falou pra eu ler.. mas eu nunca li. Vou repensar a idéia. Acho a história incrível, e a autora é fantástica! Você também, cada dia melhor. Beijos!

    ResponderExcluir

O que você achou do post? Deixe mais um pouquinho da sua mágica aqui ! Comenta, vai !