Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vazio, não perda

É tão difícil descobrir certas sensações, como a de perda. Sentir que tudo o que você viveu foi apagado. Explicar a sensação rara é complicado. Explicar "amor" é simplesmente aquele frio na barriga, timides, as pernas ficam bambas e você sente como se te roubassem seu ar, por completo. Agora, como explicar o vazio? Vou tentar.
O vazio é uma coisa que vem derrepente, tipo um tiro, não que eu tenha sentido um, mas uma coisa muito rápida, como se tirasse toda a sua vida, as lembranças e as marcas das coisas vividas. Como dois anos guardados podem ser demolidos em dois minutos. Você sente tristeza, mesclada com vontade. Vontade de chorar e voltar no tempo para saber que, um dia, você precisaria daquilo tudo.
Sentir que a sua trilha sonora se foi, o galãzinho não faz mais sentido, e as cenas se apagaram.
É quase como a sensação de estar isolado, fora do mundo. Às vezes tudo se perde e nada que se faça resolveria, voltar no tempo seria a única solução, mas ela esta fora de cogitação, não é mesmo?
Espero que ninguém nunca sinta essa sensação, não é nada satisfatória, e por mais que você chore e se iluda, aquilo aconteceu, realmente aconteceu, e no futuro você saberá que aquilo não foi erro, não foi desastre, foi somente mais um obstáculo que o tempo e a vida vão apagando. E isso faz com que, aquelas lembranças que pareciam acabar-se ali, se gravasem mais em sua memória, e mais, faz om que elas sejam inesquecíveis e indistrutíveis, o que é o mais importante.
Pra finalizar é bom dizer que é somente vazio, e não perda. Nunca teremos "perdas" na vida, são sempre vazios, vazios passageiros e, com o tempo, superável. Isso tudo faz parte da vida.

2 comentários:

  1. Essa deve ser a pior sensação de todas, porque mistura todas as amarguras da vida numa coisa só e parece que somos só a casquinha de fora e temos um interior vazio, sem nada...
    Acho que já me senti assim, meio sem forças. :(

    ResponderExcluir
  2. é horrível, me sento assim varias vezes. ficou LINDO seu texto. vc escreve muito bem. bjss

    ResponderExcluir

O que você achou do post? Deixe mais um pouquinho da sua mágica aqui ! Comenta, vai !